Grupo de estudos e pesquisas pós-estruturalistas da infância, de bebês e de políticas públicas para a educação infantil

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Disciplina da Pós-Graduação: FE-190 - Seminário Especial I: Fernand Delingy: permitir traçar ver



A disciplina será oferecida no segundo semestre de 2019 por mim (Gabriela Tebet) e pelo prof. Wenceslao de Oliveira Jr. às quintas-feiras, das 8h30 às 12h30, na linha "linguagem e arte em educação".



Ementa:

A partir do contato com obras escritas, fílmicas e cartográficas de Fernand Deligny explorar o pensamento e as experimentações realizadas por ele buscando extrair potencialidades para a educação e a vida contemporâneas.



Objetivos:

1.        Entrar em contato com obras diversas de Fernand Deligny;
2.        Estudar alguns de seus conceitos sobre a vida humana: aracniano, específico, territorial;
3.        Entender as potências de suas propostas e tentativas de permitir para a educação contemporânea;
4.        Experimentar suas cartografias e o traçar como linguagem;
5.        Explorar suas apostas na câmera de filmar: políticas, pedagógicas, artísticas;



Programa:

1.        AS TENTATIVAS: O TRABALHO COM OS DESADAPTADOS
2.        PERMITIR: OS VAGABUNDOS EFICAZES
3.        TRAÇAR: AS CARTOGRAFIAS (DOS) AUTISTAS
4.        VER: OS FILMES (NÃO) REALIZADOS
5.        O ARACNIANO: A REDE COMO FORMA DE VIDA



Informações sobre matrículas, na secretaria da pós-graduação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário