Sumário
Apresentação
Prefácio
A devolver (o tempo d)a
infância à escola (Walter Kohan)
Introdução
Educação Infantil: implementar o exercício da infância (Anete
Abramowicz) .
Parte I
INSPIRAÇÕES PARA
PENSAR A EDUCAÇÃO
Capítulo 1
Movimento e
Experimentação na Aprendizagem de Crianças Pequenas (Liselott Olson)
Capítulo 2
Geografias de Berço e
as Contratopografias da Infância (Stuart Aitken)
Capítulo 3
Dos ingovernáveis às
pedagogias ingovernáveis (Silvio Munari)
PARTE II
PENSAR AS CRIANÇAS E A INFÂNCIA
Capítulo 4
Desemaranhar as linhas
da infância: Elementos para uma cartografia (Gabriela Tebet)
Capítulo 5
Pensamento da diferença
na pesquisa em educação: Era uma vez ... Quer que conte outra vez? As gentes
pequenas e os indivíduos (Sandra Corazza)
Capítulo 6
Simondon e Infância:
Outros possíveis para a educação Infantil (Gustavo Barros) .
Capítulo 7
Deleuze e "enfant" (criança) (Douglas Ord)
Nenhum comentário:
Postar um comentário